terça-feira, 8 de março de 2011

Nissan Tiida Rappers bate os 400 mil views

Fico feliz com os resultados que a Nissan vem alcançando. Seja nas vendas, nas quais cresceu 72% nos últimos sete meses, seja na publicidade, que vem batendo recordes e recordes de acessos no Youtube e gerando comentários sobre a marca nas diversas redes sociais. Até mesmo a revista Exame relatou essa arrancada, numa matéria chamada "Polêmica que vende".

Depois de 10 dias de lançado, o novo comercial da Nissan, Tiida Rappers, repetiu o feito dos anteriores. No final de semana de lançamento, vídeo automotivo mais visto no Brasil, terceiro no mundo. Ficou no ar nas TV's brasileiras somente quatro dias até ser proibido de ser veiculado. Retirado do ar, 38 cópias surgidas expontaneamente continuam a ser acessados em toda parte do mundo. 428 mil views é o novo recorde entre os comerciais de automóvel brasileiros.

Muito se tem discutido a estratégia adotada e este novo comercial acirrou ainda mais os ânimos. Para uma marca que não existia para a maior parte dos brasileiros até pouco tempo, a discussão é sadia. Nissan passou a ser uma opção para muitos e as vendas de fevereiro, que dobraram quando comparadas com fevereiro do ano passado, demonstram isso.



O ano está só começando. E a consolidação dessa marca precisa ser feita durante as próximas ações. Conto com sua opinião, para guiar os próximos passos.

PS - Adoro a diferença de opiniões. Faz todos os envolvidos crescerem. Só não creio que se esconder sob o pseudônimo de "Anônimo" abra espaço para a ofensa pessoal. Aceito responder a todos, desde que tenham a coragem de se expor. Ainda mais quem escreve sobre coragem.

4 comentários:

Fabinho disse...

Parabens pela coragem.Gostei!

Tiago Efectus disse...

Só não concordo com a maneira com que vocês têm colocado o CONAR na história. Fica a impressão que ele é um vilão que quer impedir o crescimento da Nissan, mas o código é claro quando se trata de publicidade comparativa.

Fiz um post sobre isso. Se interessar, acesse http://bit.ly/ConarNissan

Um abraço!

geninho disse...

Parabéns Murilo!
São Trabalhos assim que fazem a gente não mudar de canal na hora do intervalo comercial.
Grande abraço!

geninho

Edi Emerenciano disse...

É agressivo, mais a criatividade e inovação superam! eu dou maior valor.
parabéns Murilo

 
Locations of visitors to this page