segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Do you speak english?

Vendo a transmissão do Oscar, um dos comerciais me chamou a atenção. Como é difícil anunciar curso de inglês!

Comercial de inglês sempre é: ou fala de como é importante aprender enquanto é criança (categoria que está deixando de existir aos poucos), ou o inglês vai te levar longe na carreira (cada vez mais em voga) ou o inglês é uma necessidade do dia a dia das pessoas. Interessantemente, CCAA vem trazendo uma outra linha – como se safar dos riscos da vida, falando uma outra língua.

Gosto da consistência da Wise Up em usar o Santoro em todas as suas comunicações e seu tom mais institucional. Mas o humor da CCAA e do Fisk também são muito interessantes.

Diferentemente, as tentativas de ser mais racional resultam em comerciais menos impactantes, na minha opinião. E vendo os comerciais abaixo, você verá como uma situação – entrevista de emprego – tem como resultado dois comercias completamente diferentes para a mesma CNA.

Seis comerciais para cinco cursos diferentes. Fechando a lista, a Wizard com sua caneta Wizpen.

E você? Vendo só os comerciais, em qual dos cursos se matricularia?

Um comentário:

Beto Torres disse...

Murilo,
É muito interessante ver esta movimentação toda no mercado de escolas de idioma. Muita coisa boa tem aparecido na comunicação.

O CCAA foi inovador puxando fortemente para esta linha do humor e também merece seus méritos por apostar em celebridades mundiais. Bruce Willis, Scharzenegger, Mike Tyson e Megan Fox. Uma constelação de peso.

Entretanto, o que me parece mais vendedor é o CNA. Ele une humor a uma situação de desafio real e cotidiana (a entrevista), e termina com a alegria da conquista (aspiracional). Parece mais fácil o consumidor se identificar e traçar um paralelo com sua vida.

Valeu. Beto.

 
Locations of visitors to this page