sábado, 21 de janeiro de 2012

Rexona sem perfume. E sem verde.

Novo comercial de Rexona. Desmatamento à vista

Propaganda é uma atividade interessante. Algumas vezes você produz um comercial para transmitir uma mensagem e, no final, o entendimento do consumidor é um pouco diferente.

Todas as vezes que vejo esse comercial de Rexona eu me pergunto: como é que alguém, nos tempos atuais em que estamos cada vez mais preocupados com o desmatamento e suas consequências, aprovou esse roteiro? O comercial é bom, bem filmado, mas a mensagem de proteção sem perfume fica em segundo plano todas as vezes que vejo as árvores e as plantações desaparecendo,  ficando no final somente um ambiente árido.

Essa leitura das mensagens secundárias que a propaganda possa gerar é importante para a construção de marca. Ignorá-las é deixar nas mãos do acaso o caminho que ela irá percorrer na mente do consumidor.

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho que discordar a ideia do comercial nem de longe passou perto da questão ambiental. e não tem que ter esse cuidado pra veicular qq ideia, pq não é esse o contexto. as plantas se desfazem em ordem de tamanho assim como os elementos da musica, as cores e a complexidade da modelo mara mostrar a ideia de que sobrou apenas a excencia, o cerne. não há nada alem do que interessa, a proteção. Sem qq outro elemento. Acho que vc leu a propaganda errado. com olhar de eco-chato.

um abrço

 
Locations of visitors to this page