segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tú não acerta a bolinha, ô porpeta!!!

Já fazem sete meses que não posto nada no meu blog. Culpa de meu novo emprego, onde estou trabalhando de montão. Queria uma razão para voltar e neste final de semana encontrei.

Estreamos o novo comercial do Nissan Livina 2011. Sem muita pretensão, a idéia era criar um comercial divertido que falasse das nossas cinco indicações pela imprensa especializada. Surpresa foi ver o boom que aconteceu. 61 mil views no Youtube em dois dias, vídeo de automóvel mais visto no mundo, na Índia e no Brasil. Milhares de Tweetes a respeito dele, todo tipo de resposta. Melhor de tudo é ver os comentários, na maior parte positiva (90%) e dizendo que propaganda comparativa é ótima.

Se você não viu, clique abaixo. Se viu, veja de novo. Mas me mande sua opinião.

9 comentários:

Sergio Mesquita disse...

Murilo, Parabéns...A proposta é ótima e passa perfeitamente o conceito de carro ganhador por que tem conteúdo. Espero que o comercial não seja atacado pela comcorrência que invariavelmente tem um Budget maior. Mas mesmo assim vai depender da qualidade criativa deles, que se não for grande coisa só vai gerar recall para a Nissan. Abs,

geninho disse...

Muito bom, Murilo! Usar o bom humor pra destacar as qualidades do carro é uma estratégia excelente. E o resultado é notado pelos números no Youtube onde comerciais como este têm mérito ao serem assistidos voluntariamente. Parabéns pelo filme e pelo sucesso!

sspww disse...

Eu achei fantástico. Criação direta, inteligente, divertida. A fórmula pra comparar a concorrência foi ótima. Mas os parabéns vnao mesmo para o cliente, que teve peito pra aprovar a idéia.

Fabiano disse...

Carlos,

Mandou muito bem, veja aqui http://mazzeosgarage.blogspot.com/2010/09/polemico-comercial-do-nissan-livina.html

abraços,

Fabiano Mazzeo

Guilherme N. Valadares disse...

Murilo, tudo certo?

Sou o criador do PapodeHomem, que foi parte do launch dessa campanha de Livina na web.

http://papodehomem.com.br/nissan-comprando-bronca-em-novo-comercial/

Cheguei no seu blog pelo twitter.

Temos uma série de entrevistas em nosso portal, onde temos um papo sem firulas com caras que nos contam sobre suas profissões, na prática.

ex.:

http://papodehomem.com.br/andre-dahmer-35-cartunista/

http://papodehomem.com.br/luiz-henrique-tapajos-sabia-o-louco-do-ceu/

Gostaríamos de entrevistar você em nossa série.

Que tal?

Caso tope, manda um alô no guilherme@papodehomem.com.br

Grande abraço!

FABRIZZIO disse...

Você é o cara murilo!!!

Maria José disse...

PARABÉNS, MURILO!! Você fazendo a diferença (ou o diferente) de novo! Muito bom!! Vi na mídia e recebi no Facebook várias vezes. Um buchicho realmente!
Abraços saudosos, da propaganda e da amiga mineiras.

Maria José disse...

Em tempo, o pedido de desculpas é ótimo!

tiago miranda disse...

OLÁ CARLOS MORENO, QUANTO TEMPO... PODE NÃO VIRAR OURO TUDO O QUE FAZ, MAS COM CERTEZA RELUZ COMO TAL, PARABÉNS PELO TRABALHO MAIS UMA VEZ... AS VEZES É PRECISO ACEITAR O NOVO, O ARROJADO, A REALIDADE, TALVEZ "MUDAR OS CONCEITOS"... COMERCIAL SUTIL, DIRETO E MUDANDO CONCEITOS. É A SUA CARA. PARABÉNS!!! TIAGO MIRANDA (ESTAGIÁRIO FIAT). tiago.miranda@donadeh.com.br

 
Locations of visitors to this page