quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bicicletas. Um mercado que não para de crescer

Eu sou um entusiasta do ciclismo. Adoro dar umas voltas com a minha bicicleta e se até hoje não troquei meu carro por uma magrela para ir trabalhar é porque ainda não se respeita o ciclista no meio do trânsito.

Mas é interessante ver o que está ocorrendo de forma mundial nas vendas de bicicletas versus automóveis:

World Bicycle and Automobile Production, 1950-2007 

Entre 1950 e 2007, o mercado de bicicletas vem crescendo em percentuais bem maiores do que o de automóveis. Segundo o instituto Earth Policy, se em 1950 eram vendidas 11 milhões de bicicletas versus 8 milhões de carros, em 2007 foram 130 contra 52 milhões. Ou quase três bikes para cada possante de quatro rodas. E a maior parte delas é adquirida para transporte urbano, não para diversão. Em São Paulo, por exemplo, 71% das pessoas usam para se deslocar para o trabalho, 12% para ir à escola e somente 4% por lazer. E não estamos falando de uma cidade propícia para tal.

A-Bike  Xiclet 2

Clique nas imagens para maiores informações

Soluções tem aparecido e designs de bicicletas especiais para o deslocamento nas grandes cidades tem sido criadas, procurando a facilidade de transporte e de armazenamento.

erictrike5

Clique nas imagens para maiores informações

São tão criativas quanto esquisitas. A ponto de se questionar se podem ser consideradas como bicicletas. Resta saber quantas dessas invenções irão emplacar. Mas isso é assunto para outro post…

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page