quinta-feira, 30 de abril de 2009

Três anos de Blogging

Deixei para o último dia de abril, mas tenho de registrar que neste mês completa três anos que venho blogando. Exatamente no dia 23 de abril de 2006 eu comecei a postar no UOL, tentando entender como esta ferramenta funciona. Hoje posso dizer uma coisa: É um universo muito interessante, onde as pessoas se sentem livre para fazer comentários descompromissados. Lógico que existem blogs e blogs. E eu me tornei um leitor voraz deles.

Número de profissionais nos EUA

Advogados 555.770
Bloggers 452.000
Programadores de computador 394.710
CEO’s 299.160
Bombeiros 289.710

Se no meu caso blogar é uma forma de conhecer por dentro mais uma ferramenta de comunicação, nos Estados Unidos o Wall Street Journal já indica que existem quase o mesmo número de pessoas vivendo profissionalmente de blogar que de advogar. Isso mesmo! Na terra dos advogados, onde todo mundo sempre entra na justiça contra todo mundo, o número de blogueiros já encostou no de profissionais de direito. E ultrapassou profissões como programadores de computador ou bombeiros.

Isso demostra um novo fenômeno social. A internet vem desenvolvendo um novo formato de comunicação e notícias, onde a opinião pessoal passa a ser importante. E as pessoas vem substituindo, cada vez mais rapidamente, o meio físico, o papel, pelo virtual. Surpresa é perceber que quem está lucrando com essa mudança não são os grandes jornais diários e sim pequenos blogs que refletem melhor a nova ferramenta que surgiu.

A choradeira já começou. Mas a mudança causada por esse fenômeno já começou também no Brasil.

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page