quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ruas do Brasil: 21 de maio

Quem lê meu blog, sabe da minha fixação por entender de onde vem os leitores. Vez ou outra eu posto sobre as curiosidades das cidades que vejo nos controles do Google Analytics. Agora, vou tentar fazer um outro passeio pela geografia do Brasil: vou postar uma nota sobre as ruas nacionais com nome de datas, uma por dia. Minha idéia é comprovar que temos pelo menos uma rua com o nome de cada dia do calendário. E começo hoje, pois é a data de aniversário de um dos meus filhos.

Imagem do mapa

Arapiraca é uma cidade do estado do Alagoas, onde encontramos a Rua 21 de Maio. Ela abre nossa série, apresentando-nos uma localidade com 208 mil habitantes. Que talvez não saibam que em 1904, neste dia, foi criada a Fifa, Federação Internacional de Futebol. Que já teve um presidente brasileiro. João Havelange, de 1974 a 1998.

21 de maio 

A Fifa teve um presidente brasileiro porque somos o melhor país do futebol mundial? Ou somos o melhor país do futebol mundial porque a Fifa teve um presidente Brasileiro?

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page