terça-feira, 21 de outubro de 2008

eco:Drive - Como estender um conceito

Clique no link e conheça

As melhores invenções são aquelas que têm aplicação na vida diária. E, nesse sentido, a Fiat vem encontrando formas de ampliar o uso de seu Blue&Me de uma forma surpreendente.

Para você que não sabe, o Blue&Me é uma plataforma desenvolvida em conjunto entre a montadora e a Microsoft. Foi a união da fome com a vontade de comer: de um lado, a Fiat queria continuar a sua história de inovadora. Do outro, a Microsoft queria entrar no mercado automotivo, ampliando seus horizontes. Da união surgiu esse aplicativo que parecia mais um brinquedinho do que uma verdadeira solução. Suas primeiras utilizações no Punto se resumiam a ler e-mails em voz alta e aceitar comandos de voz para a telefonia celular. Nada inspirador.



Eis que agora surge um verdadeiro uso que pode revolucionar o jeito de se ver o aplicativo. Não, não estou falando do navegador Blue&Me Nav, presente no Línea. Estou falando do programa que lhe ajuda a entender como dirige e lhe ensina como economizar combustível. Tudo de uma forma simples e indolor.

Primeiro, você abaixa um programa no seu computador e instala num pendrive. Depois, liga-o na entrada USB de seu carro e passa a rodar normalmente com ele. todo dia, ao chegar em casa, descarrega os dados no computador e voilà! Você terá um relatório esclarecedor, que lhe dirá em quais trechos tem sido um mal motorista, acelerando demais e gastando combustível em excesso. Você saberá qual marcha usar e como administrar seu ritmo de condução.

Isso é inovador. Enquanto isso, nos EUA, GM procura se unir com Chrysler, em busca de salvação. Vai entender...

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page