segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Palio: Gatinho subiu no telhado?


Neste mês de novembro, o Fiat Palio foi ultrapassado, em vendas, pelo Mille. Está perdendo, até o momento, sua posição de segundo lugar. Para um carro da mesma montadora, mas perdendo. Enquanto isso, o novo VW Gol, somado às vendas do modelo anterior que continua disponível, disparou no primeiro lugar. Se somadas as vendas de Palio e Mille, como sempre foi feito pela Fiat, a montadora continua líder no segmento de carro populares. Mas, ainda assim, acende-se um sinal amarelo.

O Palio é um modelo lançado em 1996. O Mille, em 1984. Portanto, um modelo 12 anos mais velho. O Palio passou recentemente por um face-lift, em 2007, quarto na sua vida. O Mille mudou mais profundamente somente em 2003. Colocando todos os itens na balança, é interessante ver que o modelo mais antigo consegue fechar à frente do seu irmão mais novo.

Não se dá para analisar profundamente sem maiores informações. Mas duas conclusões iniciais podem ser tomadas: No topo de consumo, o novo Gol roubou consumidores do Palio . Na base, O Mille é imbatível em preço para quem procura a rede de concessionários Fiat. Espremido no meio, o Palio precisa se reinventar, pois a fábrica italiana precisa muito desse modelo para manter sua liderança no mercado brasileiro.

É esperar para ver a reação. Aguarde...

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page