quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Da série anúncios iguais IV

Terra e Oi

Não sei onde os criativos bebem suas referências, mas que eles bebem todos ao mesmo tempo, isso sim. Com um pouco de atenção, a gente percebe que certos layouts são mais que parecidos, são semelhantes. Não é um assunto novo nos meus posts e você pode ver os casos anteriores clicando abaixo:

Anúncios iguais I

Anúncios iguais II

Anúncios iguais III


Este final de semana, chamou-me a atenção as campanhas da Oi e do Terra. Independente das duas serem de segmentos próximos, a semelhanca dos layouts em que pessoas rompem com o fundo colorido é enorme. Até a posição do personagem, à esquerda, olhando para a tela é igual. Como são campanhas contemporâneas, só me resta pensar que a inspiração veio da mesma fonte.

3 comentários:

beia carvalho disse...

esse é sempre um assunto encantador. e as histórias sobre coincidências, beber ou não das mesmas fontes, são uma melhor que a outra. só isso já é assunto pra muito prosa! Uma vez, estávamos levando uma campanha pra Samello para uma sandália. No avião, abrimos a VEJA da semana. O título genial, do redator, e hoje escritor Evandro Ferreira, estava lá, PUBLICADO, num outro anúncio, pra outro produto e cliente da W\Brasil: "Dê férias para os seus pés".

Wil disse...

Um blog de uma amiga abordou este tema. Eles encontraram peças bem interessantes...

http://losersarchive.blogspot.com/search/label/pl%C3%A1gio%3F

Abraços

Wilson

Anônimo disse...

Bem reparado, Murilo. Aliás, que legal o layout novo do blog. Abçs!

 
Locations of visitors to this page