quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Da série Novas linguagens de comunicação V

Em dois dias este vídeo virou post em 1.043 blogs e teve mais de 1,5 milhão de views. O impressionante é que não é nem um pouco criativo, no sentido mais puro da palavra. Não inova na linguagem, é a refilmagem de uma música dos anos 70, e nos traz personagens mais do que conhecidos. É uma lição: para se tornar um viral, um vídeo precisa, mais do que ter inovação, gerar uma reação emocional profunda.

Impossível não assistir até o final os Muppets. Que o diga os mais de 2.100 tweets que essa paródia gerou.

2 comentários:

Camila Reis disse...

ahmm Murilo , mas quem não gosta dos Muppets , e mesmo que não goste , quem não gosta do Queen? e mesmo quem não gosta.Quem não gosta de um monte de bonecos engraçadinhos e de uma plástica bonita como está esse video? se não vai por um lado vai pelo outro.Quem curte o show d etv riu muito na hora do fozzy! haha eu amei quando vi e twittei na hora haha

Carlos Murilo Moreno disse...

Mas quem saiba aí não resida o segredo de fazer um viral de sucesso? Se nós, publicitários, precisamos aprender a criar esse tipo de comunicação, exemplos como este nos ajudam a entender o fenômeno.
A propósito: descobri o vídeo através de seu twitter

 
Locations of visitors to this page