quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2010 chega em janeiro!

Surpresa das surpresas. A Fiat começou a lançar, agora em janeiro, sua linha 2010 do Palio. O carro, reestilizado em 2007, perdeu a posição de segunda lugar em vendas em outubro do ano passado e não recuperou mais. Havia comentado aqui que a Fiat precisava e iria reagir. Parece que começou a reação.

A perda foi resultado de uma conjunção de fatos: Por um lado, o novo VW Gol roubou clientes que procuram novidades. Do outro, o Mille Economy roubou clientes que buscam preço baixo e economia. A receita adotada para reverter os resultados começou pela parte de baixo.Foi lançado esta semana o Palio Economy, com o mesmo Econômetro do Mille. 
Próximo passo deverá ser atacar o Gol cara a cara, trazendo a frente do Siena para os modelos mais caros. A notícia e fotos do modelo com a nova grade disfarçada foram antecipados no final de dezembro, pelo site da revista Autoesporte, como apresentado abaixo:  Resta saber se, no meio dos dois modelos continuará existindo o modelo de farol de parábola simples. Seria a primeira vez que três modelos conviveriam.

É uma busca de reversão de vendas. Só resta entender o que ocorrerá no segundo semestre. Será que teremos o lançamento do modelo 2011?

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page