quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Por que é que táxi a gente paga por corrida?

Muitos serviços são comercializados e a gente acaba comprando sem questionar se existiriam formas diversas de fazer negócio. Até que alguém vem, olha para o mesmo negócio e pensa: Por que não fazer diferente? Vem a minha mente alguns casos muito interessantes: 1 – Hotéis que começam a diária quando o hóspede chega, terminam 24 horas depois e não ao meio dia do outro dia; 2 – O antigo restaurante Around the Corner, que não tinha preço no cardápio, o cliente pagava o que achava justo e que ganhava dinheiro dessa forma; 3 – As milhares de locadoras de veículos americanas que só trabalham com veículos usados, baixando os custos das diárias.

Agora a Taxmobil muda as regras de como pagar uma corrida de táxi. Você paga um valor fixo por mês e pode usar o serviço o tanto que quiser. Sem limite! É igual a rodízio. Você paga um valor e come, come, come. O dono do restaurante ganha na média, pois enquanto alguns exageram, outros nem passam da salada. No caso da Taxmobil a aposta é no tempo livre dos táxis associados. O serviço está disponível na Europa e, se for um sucesso, tende a acabar com a bandeira dois brasileira.

Pensando nisso, pensei num outro serviço que poderia ser comercializado diferentemente: Aluguel de sapato feminino. Já pensou? Milhares de sapatos à disposição da tara das mulheres? Ela vai, escolhe o sapato da noite, usa e devolve no outro dia. O problema é administrar o chulé!

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page