sexta-feira, 31 de julho de 2009

Criatividade não custa muito

Nova Zelândia está realmente se tornando um celeiro de criatividade. Para deixar seu final de semana mais leve, aqui vai um vídeo de um grupo (um grupo não! Uma organização), uma organização criada pelo Ministério da Saúde de Nova Zelândia chamado Family Life Education Pasefika, algo como Educação para a vida Familiar do Pacífico, ou algo parecido.

Sua preocupação é, através da arte, oferecer educação sexual aos jovens neozelandezes. Esse grupo, que se situa em Aukland, a maior cidade do país, se apresenta nas ruas e utiliza-se de intervenções públicas, música e peças de teatros para abordar os jovens e, com isso, cumprir seu papel. Seus novos trabalhos chamam-se Random Acts, pois abordam diversos locais públicos, como esquinas movimentadas e shopping centers.

O que me impressionou nesse vídeo, que é uma paródia da música I’m Yours e onde a letra é um pedido no McDonald’s, é o baixo custo de sua produção. Repare que tudo é gravado em uma câmera digital e duas máquinas fotográficas. Depois, com certeza, utilizaram-se de um computador para a edição e a legendagem.

Ou seja, nenhuma parafernália. Somente criatividade. Divirta-se:

Um comentário:

Camila Reis disse...

eu vi esse vid já haha achei genial! será q se eu fizer no brasil dá certo???

 
Locations of visitors to this page