quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sulamérica Trânsito: Como não sair da cabeça dos motoristas

Desde o começo de 2007, São Paulo ganhou uma rádio dedicada a transmitir para os motoristas as condições de trânsito ao vivo, de modo que possam evitar engarrafamentos e encontrar jeitos mais rápidos de se deslocar entre os vários compromissos. Numa cidade que habitualmente ultrapassa os 200 quilômetros de trânsito lento, uma nova forma de se referir aos engarrafamentos, isso é uma mão na roda.

Sulamérica Trânsito

Operada pelo Grupo Bandeirantes e patrocinada pela seguradora que lhe dá o nome, a Sulamérica Trânsito é claramente uma aposta do marketing em tornar-se uma parceira dos motoristas no dia a dia e, com isso, ser a top of mind no momento de se fazer ou renovar seguros de veículos. Porto Seguro e Sulamérica, respectivamente primeira e segunda colocadas no mercado brasileiro, brigam no mercado paulistano pela liderança. A rádio é uma estratégia bem diferente da da Porto Seguro, que tem apostado mais no serviço dirigido ao automóvel.

Mesmo não sendo uma novidade no mundo, já que outras grandes cidades também possuem suas versões de rádios dedicadas ao trânsito, é uma forma inteligente de posicionar a marca. Mas principalmente inovadora, ao ser patrocinada e assumir o nome da seguradora. Podemos ver no médio prazo virar sinônimo de trânsito fácil.

Enquanto isso não acontece, convido você a clicar nos links abaixo e ouvir a Sulamérica Trânsito e suas primas distantes, a 1010 Wins, de New York, que mistura trânsito e notícias, e a Traffic Radio, de Londres, uma de várias rádios que cobrem toda a Inglaterra comentando somente as condições de trânsito. É uma verdadeira aula de marketing.

Sulamérica Trânsito 1010 Wins Traffic Radio

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page