segunda-feira, 27 de julho de 2009

Realidade Aumentada ganha espaço nas relações

Que troca de cartões que nada! O futuro é digital e simples. Das diversas ferramentas de Realidade Aumentada que estão sendo criadas, esta é, sem sombra de dúvidas, uma das mais interessantes para o mundo dos negócios. Você usa seu celular e, apontando a câmera para você, decide que informação vai querer disponibilizar para as pessoas.

Imagine só: vai fazer uma apresentação? Seleciona o seu cartão de visita, seu perfil no LinkedIn e o Slideshare da apresentação. As pessoas que apontarem seus celulares para você irão ver essas mesmas informações e salvá-las, caso queiram.

Chegou a hora de ir para a balada? Mude os aplicativos. Selecione os seus perfis no Facebook, no Twitter, no Orkut e deixe acessível seu perfil pessoal.

É mais uma das várias aplicações que estão surgindo. Dessa vez, da TAT – The Astonishing Tribe, uma desenvolvedora sueca. 

A vida vai ficar cada vez mais fácil. E mais rápida.

2 comentários:

Mônica disse...

Putz, acho que estou ficando velha pra tanta novidade! E olha que eu me considero razoavelmente 'techno-savvy',,, :-)

Falando nisso (aliás, falando de outra coisa), você viu essa história do cantor Dave Carroll com a United Airlines? Casa bem com alguns de seus posts anteriores, envolvendo imagem, companhias aéreas e internet...
bjk!

Unknown disse...

de uma forma mais simples o velho e bom Palm já fazia isso e nossos celulares também, mas é impressionante como ainda se prefere anotar (redigitando o seu número no celular) ao invés de receber seus dados via bluetooth.

No "Let's Network Together" surge essa questão, pois falamos e desenvolvemos nossos perfis digitais e depois trocamos cartões. hehehe! O peso do físico!

 
Locations of visitors to this page