sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Liderança da Volks vem em 2009

Em 28/04/2006 previ que a Volks iria brigar pela liderança com a Fiat ainda no final do ano. Aí veio a greve dos metalúrgicos do ABC e eu refiz a previsão. Não seria em 2006.

2007 foi o ano da Fiat. E a Volks crescendo. Eles estão, claramente, trabalhando para voltar ao topo. Lógico que a Fiat não vai entregar facilmente a rapadura. Mas eles já consolidaram a segunda posição, abrindo uma boa diferença para a Chevrolet, que está contente com o terceiro lugar. Neste momento o que a GM quer é ganhar dinheiro.

Aproveitando o final do ano volto a prever. 2009 a Volks irá brigar pela liderança. Ela ainda precisa consolidar seus produtos e trabalhar lentamente para diminuir a distância que a separa da Fiat. Não vai ser em 2008. Mas 2009 promete briga das boas!

Coerência?

É o novo comercial de natal de O Boticário. Muito bem feito. Música surpreendente. Mas faltou uma explicação: Se na hora de entrar, a moça entra pela chaminé, por que na hora de sair ela sai pela porta? Se a resposta for que é porque a porta estava trancada por dentro, aí surgem outras perguntas: Por que Papai Noel tranca a porta da casa dele no meio do Pólo Norte, se não tem nenhuma outra casa perto da dele? Medo de ser invadido e roubado à noite? Se for, não é perigoso a moça sair e deixar a porta destrancada? Vai entender!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A380

Airbus entrega o primeiro A380, para a Singapore Airlines. O maior avião já construído, agora passa a ser realidade. Derrubou um presidente, bem antes de sair do chão. E vai gerar investimentos em vários aeroportos em volta do mundo, só para a adaptação às suas necessidades. Apesar de todo o atraso na sua produção, não dá para negar que é uma revolução na aviação aérea. Bem maior do que o 787. Pode até quebrar a Airbus. No mínimo a fez perder a liderança para a Boeing. Mas é de revoluções que o mundo vive. Bem vindo A380!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Violência

As capas de Veja e Época, desta semana, mostram o mesmo drama da violência a partir de perspectivas diversas. A Veja vem de Tropa de Elite, enquanto Época prefere abordá-la a partir do desabafo do Luciano Hulk. Mais do que mostrarem ponto de vistas diferentes (a Veja chega a questionar o texto do Luciano na Folha de S. Paulo), as duas revistas mostram qual a leitura do mundo que têm. A Veja, mais crítica. A Época, mais elitista. Enquanto isso, a Istoé, quase quebrada, vem de "Como ficar rico". Perdeu, realmente, o bonde da história...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Renan Calheiros

E o Renan Calheiros? Sob o ponto de vista de marketing, ele teve uma baita de uma miopia. Apostando no poder atual, ele prejudica o longo prazo da permanência dele no poder. É como o dono da galinha dos ovos de ouro. Para ir à fonte da riqueza, ele mata o bichinho e fica sem o ouro e sem a galinha. Para tentar não sair do poder, Renan prejudica suas próximas eleições. Quem vai querer votar nele? Como produto, ele passa a ter um alto custo versus o benefício. Enquanto isso, a Mônica brilha na capa da Playboy!

 
Locations of visitors to this page