Sou fã da cadeia Cacau Show. A rapidez com que essa franquia saiu do zero, em 1988, para ser a maior franquia de lojas de chocolate no mundo é impressionante. Mil lojas em menos de um quarto de século é um feito que mostra não ser somente o produto a mola por trás do crescimento. Idéias e criações fora do comum devem fazer diferença no dia a dia da rede.
Sexta, chego num prédio em São Paulo e me deparo com a estrutura acima, instalada no lobby. Tudo muito simples: uma gôndola de papelão, com exposição da linha de produtos da empresa, e um atendente com uma máquina de cartão de débito/crédito. Simples e eficiente.
Perguntei para o atendente o que significava tudo aquilo. Fiquei sabendo que é uma espécie de loja móvel. Montaram no época da páscoa e o resultado continuou bom, mesmo depois da data.
Como loja temporária é perfeita por dois fatores: atende uma demanda pontual, vendendo conveniência para as pessoas que trabalham no edifício e não tem tempo de buscar ovos de páscoa devido a correria. E já testa a possibilidade da abertura de mais uma loja definitiva, sem muitos custos fixos.
Sinto cheiro de que a expansão dessa rede está longe de terminar…
Veja também: Ovos de páscoa para todos