Hoje é o dia do Blog Action Day. Criado em 2007 por Collis & Cyan Ta'eed, a partir deste ano está sendo organizado pela ONG Change.org, um dos maiores blogs do mundo dedicados a causas sociais. A idéia é simples e criativa: pedir a todos os blogueiros da face da Terra que dediquem um dia de postagem a discutirem um tema que seja de interesse de toda humanidade. No seu primeiro ano o tema foi meio ambiente. Em 2008, a pobreza. Para 2009, o tema é o aquecimento global.
De tão simples, a participação é maciça. Enquanto escrevo, os blogueiros continuam inscrevendo seus blogs no Blogactionday.org. Exatamente às 22:37h já são 11.145 blogs, de 155 países, com 13.404.497 leitores. Um sucesso.
São essas as mudanças invisíveis que a internet vem trazendo às nossas vidas. São elas que precisamos entender para surfar o novo mundo do marketing. Ou surfamos, ou nossas empresas irão sumir, como somem todos os que não acompanham as evoluções.
3 comentários:
Gosto muito de blogagens coletivas. Participei dessa tb. Elas dão pra gente uma sensação de humanidade, no sentido de estar inserido em um grande grupo de pessoas com um ideal em comum.
Bjs,
Acho que as pessoas não só tem a sensação, como a Diana comenta, como elas estão fazendo alguma coisa para mudar a situação do mundo. Apesar de parece algo muito pequeno, não é, pois é pela cabeça/imaginação/consciência que começa as mudanças... Assim estamos evoluindo para uma população/sociedade de ação, após entedermos a nossa responsabilidade...
Diana,
Concordo com a sensação de pertencer a um grupo
Daniella,
Também creio que a sensação de estar fazendo algo é resultado desses movimentos,
Meninas,
A pergunta é: como ampliar esses resultados? Adoraria tê-la, pois muitas coisas podem ser feitas usando-se as redes sociais.
Postar um comentário