Eu adoro o mercado automobilístico. Quem me conhece sabe disso. E automóvel é um bem que sofre muito sempre que existe uma crise no horizonte. O dólar bateu nos R$ 2,30? Mercado automotivo vai ficar gripado. Quais são minhas previsões para os próximos meses?
Fiat vai perder participação para a Volks. Por que? Seu último lançamento de modelo que faz volume foi no começo do ano, a Palio Weekend. A Volks, por outro lado, acabou de relançar o Gol. E trouxe das profundezas o Voyage. Crise? Pouco dinheiro no bolso? As pessoas correm para comprar as novidades.
GM vai continuar crescendo até dezembro. É sua cota na participação mundial pela liderança versus a Toyota. Que por sua vez vai ignorar os esforços da concorrente e continuar sua escalada em direção à liderança mundial.
Ford ganha mercado. Pelo visto a matriz quer fazer volume e melhor seus resultados.
Renault, graças a Deus, vai bem obrigado.
E a Peugeot fica, cada dia mais, em maus lençóis. Fez um lançamento milionário no Brasil, o seu modelo quase novo 207 e não ganhou participação nenhuma. Aliás, vem perdendo mês a mês. En quanto isso, sua meio-irmã Citroën, sem nenhum alarde e nem investimentos vultuosos, vem encostando nos seus calcanhares.
Dezembro a gente confere.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário