Uma das coisas importantes em publicidade é o timing das coisas. Por timing quero dizer fazer com que a atenção do prospect case com as informações a serem dadas a ele. De nada adianta você investir em publicidade para gerar um tipo de reação do público se você não está preparado.
Neste final de semana, a Samsung perdeu o timing. Num anúncio publicado na revista Época, ela divulga seu mais novo smartphone, o Omnia, uma espécie de iPhone. O que era para ser um show de tecnologia, com o leitor sendo convidado a interagir o anúncio com a webcam, gerando uma nova percepção de interatividade, não passou de uma ação frustrante. A revista sai no sábado, a interação só começa na segunda, dia 17.
Não tenho dúvidas de que estava tudo pronto para entrar no ar, já com o anúncio entregue na editora, quando algum problema obrigou à mudança dos planos. Mas não adianta. O leitor que se postar frente à sua web cam, abrir a página da Samsung e se deparar com esse aviso de "Em breve. A partir do dia 17", com certeza não retorna. Amanhã ele terá outras coisas na cabeça para pensar e a ação só voltará a obter resultados a partir de novas veiculações.
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