No domingo postei sobre Gatorade e água de coco. Fechei o post falando da Pepsico, dona das marcas Gatorade e Kero-Coco, e sua estratégia de liderar todos os mercados de bebidas não carbonatadas. Isso versus a estratégia da Coca-Cola, que sempre se apoiou no refrigerante de mesmo nome e passou um mal bocado quando as pessoas passaram a consumir mais água e sucos, buscando uma vida mais saudável.
As duas continuam suas batalhas, mas me lembrei e resolvi colocar aqui comerciais históricos da eterna briga Coca versus Pepsi. Sempre a Pepsi provocou a concorrente. Que, inteligentemente, poucas vezes respondeu.
Separei seis comerciais. Valem a pena. Observe que os três últimos são especiais. O “They changed my Coke” foi lançado quando a Coca lançou a New Coke, mudando sua famosa formulação. O “Archaelogy” brinca, assim como o “Back in time”, com um futuro em que a Coca não existiria mais. E o da Araldite fala no fim da guerra das colas, num comercial que nunca foi exposto na tv brasileira. Somente no Festival de Cannes.
Espero comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário