O formato é um pouco batido, mas sempre impressiona. Eric Qualman, vice presidente de marketing online da EF Education, mantém um blog sobre as redes sociais e seu impacto na sociedade atual. Ele fez um vídeo que reúne dados de mercado para demonstrar a força que as redes tem nas mudanças que começam a se desenhar no horizonte. Apesar de ser em inglês, vale a pena mesmo para quem tem dificuldades com a língua.
Lógico que todos os dados nos dão uma foto do que está se tornando o mundo comandado pelas transformações impostas pela internet. Mas o principal ponto que destaco e que vale um reflexão é a frase que afirma que no futuro nós não iremos atrás das marcas, elas é que nos encontrarão.
Hoje, deixo aqui a questão para reflexão. Volto a ela em outro post, para analisarmos como as redes tem nos deixado cada vez mais expostos.
2 comentários:
80% das empresas usando Linkedin?
Hummm...
Parece exagerado? Pense nos EUA. Apesar de que todos os hunters e diretores de RH que conheço no Brasil me dizem que pesquisam tanto o LinkedIn quanto o Google para ter informações sobre os candidatos a executivo. Pode não ser decisivo, nem a principal ferramenta, mas já passou a ser usada habitualmente. Murilo
Postar um comentário